AOPMBM marcar presença no evento “Outubro Rosa na família militar” em Montes Claros

Marcado por mensagens de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e outros temas como saúde emocional, gestão e trabalho, o evento “Outubro Rosa na família militar” também teve espaço para ênfase da capacidade e o espaço conquistado e ocupado pela mulher. O destaque foi dado pela 1ª vice-presidente da AOPMBM, Cel Rosângela Freitas, que foi convidada para o evento e representou o presidente, Cel Ailton Cirilo.

Ocorrido na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), em Montes Claros, nessa terça-feira (18/10), marcaram presença policiais e bombeiros militares, integrantes do quadro de Saúde de ambas corporações e militares veteranas que assistiram às palestras da psicóloga Márcia Rabello, da ginecologista e obstetra Cap Soraia Joislane e da médica Virgínia Simões.

O evento teve início com o comandante da 11ª RPM, Cel PM Rômulo, prestando a continência à militar veterana mais antiga presente na solenidade, Cel Rosângela. Ele, o chefe do Estado-Maior da 11ª RPM, Ten-Cel Jeferson e o Cel BM Fernando agradeceram o envolvimento de todos para concretização do “Outubro Rosa na família militar”, além da parceria e presença constante da AOPMBM nas ações institucionais regionais.

“A AOPMBM tem responsabilidade com a defesa dos direitos dos militares estaduais e também por possibilitar eventos como esse, majoritariamente composto pelo público feminino. A Associação se preocupa com campanhas como o Outubro Rosa porque a grande incidência do câncer de mama é uma realidade para muitas mulheres”, disse Cel Rosângela.

Ela também agradeceu o apoio voluntário da Cap Soraia Joislane, uma das palestrantes do evento, e destacou o engajamento do Departamento dos Militares de Saúde (DMS), dirigido pela Cel Tarcimara Moreira, que foi representada em Montes Claros pela assessora do departamento, Ten Daniela Guimarães.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestaocominovacao #outubrorosa #cancerdemama #prevenir #cuidar #curar #departamentodosmilitaresdesaude #departamentodamulhermilitar #familiapolicialebombeiromilitar #luta #união

Relacionados