Sobre nós

Fundada em 1999, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – AOPMBM/MG desponta no cenário nacional como uma das Associações representativas mais respeitadas pela defesa da classe dos Militares Estaduais.

Nossa Identidade Organizacional tem como eixos principais a representatividade da classe e a defesa dos interesses dos associados com ética e transparência.

O papel principal da AOPMBM é defender e representar a classe dos oficiais que integram a PMMG e o CBMMG. A entidade permite associar além de oficiais e praças, professores do Colégio Tiradentes, servidores civis e pensionistas das Instituições Militares Estaduais.

Liderança Forte, Instituição Valorizada!

A Associação é constituída na forma da lei como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, político-partidários ou religiosos é representada pelo seu Presidente judicialmente e extrajudicialmente, sempre com o intuito de defender os interesses e direitos dos associados, bem como colaborar para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Sob esta ótica, a atual gestão foi constituída por Oficiais abnegados e compromissados, imbuídos de um sentimento comum, focados no mesmo ideal, valores e princípios, que se traduzem em ética, disciplina e busca constante do bem comum, sempre com vistas à proteção da família Policial e Bombeiro Militar.

Valendo-se de sua experiência como Vice-Presidente e Chefe do Departamento Jurídico da Entidade, com um histórico memorável de ampla luta e conquistas em prol dos interesses Militares, seja no âmbito do Governo Estadual/Federal, junto aos Comandos Militares ou defendendo os direitos de nossos Policiais e Bombeiros junto a Assembleia Legislativa ou perante Poder Judiciário e por seus 27 anos de bons e relevantes serviços prestados a Polícia Militar na área operacional ou administrativa.

Negócio
Representar a classe dos militares estaduais mineiros, preservando e defendendo seus direitos, prerrogativas e conquistas com a promoção da justiça e a união entre seus membros.

Missão
Defender os interesses de seus associados junto aos Poderes Constituídos de forma ordeira, responsável, eficiente e eficaz.

Visão
Ser reconhecidos efetivamente na representação dos associados e na busca de conquistas para a classe policial e bombeiro militar.

Valores: Ética e Transparência
A atual diretoria da AOPMBM prima pela transparência e pela ética na condução dos seus trabalhos.

INAUGURAÇÃO DA SEDE AOPMBM