Últimas Notícias: Nova regra para rótulos

Ao fazer compras no supermercado costumamos observar os atributos “bonitos” de um produto, mas a informação que de fato é útil para o consumidor, é mais difícil de ser identificada. A partir deste mês de outubro, isso já começa a mudar com a inclusão de um selo frontal para informar a quantidade elevada de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

A embalagem obrigatoriamente terá de exibir o desenho de uma lupa acompanhado da expressão “alto em” e da identificação do nutriente (pode ser mais de um) que extrapola aqueles limites. Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2020, a mudança pretende dar aos consumidores possibilidade de escolhas com mais consciência e compreendendo as informações nutricionais do que está levando pra casa.

O impacto da mudança não será imediato. A nova legislação estabelece o prazo de 12 meses para os produtos que já estiverem no mercado fazerem as devidas adaptações (os lançados a partir do dia 9 já deverão estar adaptados).

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestaocominovacao#fiqueligado#saude#açúcar#sódio#gorduras#informação#pmmg#cbmmg#prevenir#familiapolicialebombeiromilitar

Relacionados