ADEPOLC E AOPMBM EM BUSCA DE UMA AGENDA CONSTRUTIVA

O Presidente da AOPMBM, Tenente Coronel PM Márcio Ronaldo de Assis, abriu o encontro, agradecendo a presença do Delegado Dr. Ronaldo Cardoso Alves – Presidente da ADEPOLC, que na ocasião estava acompanhado seguintes diretores: Delegados Dr. Edson José Pereira, Dr. Marco Antonio Abreu Cheid e Dr. Marco Antonio de Paula Assis. Na sequência, externou a necessidade de uma aproximação maior entre as entidades de classe da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na busca de um diálogo constante, construtivo e propositivo que superem as vaidades e as questões divergentes de forma democrática e evolutiva.

O Presidente da ADEPOLC, Delegado Dr. Ronaldo Cardoso Alves, reconheceu em sua fala a necessidade de soluções conjuntas, levantando uma bandeira de trabalho coesa que aponte ações que minimizem ou superem os conflitos que só enfraquecem as Corporações Policiais. Ressaltou ainda ser esta uma ação inovadora por parte das Associações (ADEPOLC e AOPMBM), em diálogo, caminhando juntas pela melhoria da segurança em Minas Gerais. No ensejo, agradeceu pela oportunidade da realização deste encontro que contou também com a participação dos diretores da AOPMBM, Tenente Coronel PM Mac Dowel Campos da Silva, Major PM Gedir Christian da Rocha e Capitão PM QOR Hernani Pantoja de Freitas.

Outros encontros estão sendo agendados, com abertura para que demais Entidades representativas de policiais possam participar da construção destes novos propósitos.

Relacionados