AOPMBM PRESTIGIA LANÇAMENTO DO LIVRO VOZES DAS RUAS

A diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) prestigiou na última sexta-feira (2) o lançamento do livro “Vozes das Ruas – Ressentimento sociais e manifestações populares em junho de 2013”, de autoria do Tenente PM Francis Albert Cotta. O evento aconteceu na PUC Coração Eucarístico e reuniu um seleto grupo de convidados.

A obra – a quarta escrita pelo oficial – retrata em quase 200 páginas as manifestações que ocorreram há quatro anos, em diversas localidades do Brasil, vistas a partir da chave interpretativa sobre os ressentimentos sociais engendrados à tentativa de silenciamento dos cidadãos por parte de um sistema político excludente e por relações sociais perversas e violentas.

O autor, a partir de um diálogo transdisciplinar, buscou mover as águas profundas, estáveis e permanentes da cultura política brasileira para identificar a construção das subjetividades dos atores sociais. Ainda nessa empreitada, o Francis quis retratar o entendimento da relação entre a fala e a escuta pública, fazendo dialogar a Psicologia Social, a Psicanálise e o Direito.

A AOPMBM reitera suas felicitações ao autor e se mantêm sempre disponível para auxiliar todos aqueles, oficiais e praças, experientes ou jovens, que queiram compartilhar seus talentos e conhecimentos em benefício da família policial e bombeiro militar.

Deixe um comentário

Relacionados