AOPMBM presente na passagem de comando do Bemad

Quatro unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) receberam seus novos comandantes nessa quinta-feira (21/03), quando a instituição realizou a cerimônia de passagem de comando do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), Batalhão de Operações Aéreas (BOA), 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e Comando Especializado de Bombeiros (CEB). Convidada para a solenidade, a AOPMBM marcou presença no evento, ocorrido no Hangar do BOA, onde esteve, representando o presidente da Associação, Cel Ailton Cirilo, o 2° vice-presidente e diretor do Departamento do Bombeiro Militar (DBM), Maj BM Nivaldo Soares.

A cerimônia teve à frente o comandante-geral do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, que estava acompanhado da chefe do Estado-Maior, Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa, e dentre outros oficiais comandantes de unidades do CBMMG. Tiveram momentos de fala na cerimônia o Cel BM Ângelo, que discursou em nome dos comandantes substituídos, e o Cel BM Moisés, que falou em nome dos comandantes substitutos.

O Cel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva deixa o Comando Especializado de Bombeiros (CEB), que foi assumido pelo Cel BM Moisés Magalhães de Sousa. O Ten Cel BM Welter Alves das Chagas Oliveira deixa o comando do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), que foi designado ao Ten Cel Giderson Martins das Neves, o qual por sua vez passou o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) para o Ten Cel BM Abel Moura da Fonseca. O Ten Cel BM Peterson José Paiva Monteiro passou o comando do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para a Ten Cel Karla Lessa Alvarenga Leal.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #passagemdecomando #BOA #BEMAD #1BBM #CEB #bombeirosmg #familiabombeiromilitar #cbmmg #luta #presença #compromisso #força #defesa

Relacionados