AOPMBM presente na cerimônia de estrega do Espadim Dom Pedro II

Marcando a efetivação do cadete na corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu, na manhã desta sexta-feira (22/03), a cerimônia de entrega do Espadim Dom Pedro II aos 26 cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO I – Turma Imperador). A solenidade realizada na Academia de Bombeiros Militar (ABM) e presidia pela chefe do Estado-Maior, Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa, foi prestigiada pelo presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo, acompanhado do 2° vice-presidente e diretor do Departamento do Bombeiro Militar (DBM), Maj BM Nivaldo Soares.

A cerimônia reuniu autoridades militares e civis, convidados, amigos e familiares. No evento, em um momento emocionante, os jovens militares receberam de seus padrinhos e madrinhas o Espadim, que acompanhará todos eles durante o período de formação militar. Este é o primeiro passo para os futuros oficiais do CBMMG que, ao terminarem o CFO, se tornarão aspirante à oficial e trocarão o espadim por uma espada, símbolo do oficialato.

Ao final da solenidade, foi realizado um desfile da Guarda de Honra e dos cadetes do CFO I – Turma Imperador, seguido da evolução para formação da bandeira de Minas Gerais e o tradicional “fora de forma”.

A AOPMBM, por meio do seu presidente, Cel Cirilo, parabeniza os cadetes e deseja sucesso e uma caminhada da qual possam se orgulhar e engrandecer ainda mais o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #espadimcbmmg #espadimdompredo #ABM #bombeirosmg #familiabombeiromilitar #cbmmg #luta #presença #compromisso #força #defesa

Relacionados