AOPMBM presente na comemoração dos 90 anos da APM

Uma cerimônia com vários homenageados e muitos convidados que prestigiaram a celebração dos 90 anos da Academia de Polícia Militar (APM), ocorreu na noite desta segunda-feira (18/03), no Prado, em Belo Horizonte, onde o evento, à altura da importância do educandário militar, reuniu várias gerações de discentes e comandantes que passaram ou estão em formação pela APM e suas escolas. A AOPMBM prestigiou o evento e foi homenageada com a Moeda Comemorativa dos 90 anos da APM, que foi recebida pelo presidente da Associação, Cel Ailton Cirilo.

A solenidade contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da PMMG, Cel Marcelo Ramos de Oliveira, e do comandante da APM, Cel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, que estiveram à frente da cerimônia, que celebrou as nove décadas de instalação da APM, fundada em 03 de março de 1934.

Homenagens foram feitas àqueles que contribuíram, de maneira singular, para o engrandecimento e fortalecimento do sistema de educação profissional policial militar de Minas Gerais. Durante a cerimônia foi feita a outorga da Medalha Cinquentenária da Academia de Polícia Militar, Medalha Mérito Educacional, bem como as homenagens “Eterno Comandante” e “Destaques da Academia”. Na solenidade também foram lançadas a Revista Comemorativa APM 90 Anos e a Revista da Saúde. Ao final da cerimônia, a tropa desfilou em continência ao Chefe do Estado-Maior da PMMG, Cel Marcelo, e em homenagem ao nonagésimo aniversário do educandário militar e a todos os agraciados da formatura.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #apm #academiadepoliciamilitar #militaresmineiros #minasgerais #inovacao #famíliamilitarmineira #luta #presença #compromisso #força #defesa #união #participação

Relacionados