AOPMBM presente na rearticulação dos comandos e a passagem de comando conjunta de duas UDI’s

Para marcar a rearticulação dos comandos e a passagem de comando conjunta de duas Unidades de Direção Intermediária (UDI), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou uma cerimônia nesta segunda-feira (18/03), no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS). A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, Cel Rodrigo Piassi, e a AOPMBM prestigiou o evento com a presença do diretor do Departamento dos Militares do Interior, Cel Eduardo Felisberto Alves, que representou o presidente da Associação, Cel Ailton Cirilo.

A PMMG renomeou o Comando de Policiamento Especializado (CPE) como Comando de Missões Especiais (CME), que permanece com suas unidades operacionais e sob o comandado pelo Cel PM Juliano José Trant de Miranda. Foi então criado um novo CPE, que será comandado pelo Cel PM Fábio Oliveira de Almeida, e composto pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPM MAmb), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos (Cia PM Ind Rec Ev).

Em virtude da transferência para a reserva altiva, do Cel PM Fernando Costa da Silva, foi designada como diretora de Saúde da Polícia Militar (DS), a Cel PM Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, que comandava anteriormente a Diretoria de Comunicação Organizacional (DCO), a qual será comandada pela Cel PM Gracielle Rodrigues Santos. Cel Fernando falou em nome dos coronéis substituídos e Cel Fábio Almeida falou em nome dos coronéis que assumiram novas unidades. Ambos agradeceram a confiança e apoio do comando nas missões nas unidades em que estiveram e estarão à frente, uma vez que o redimensionamento dos comandos otimizará os serviços da instituição, fortalecerá e aumentará a capilaridade das atividades já desempenhadas.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #missõesespeciais #policiamentoespecializado #passagemdecomando #famíliamilitarmineira #presença #união #luta #defesa

Relacionados