AOPMBM presente na cerimônia da formatura do CHO do CBMMG e entrega troféu do Prêmio Excelência Profissional

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou hoje (22/09) a formatura da turma de 19 tenentes concluintes do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Os novos tenentes do CBMMG fizeram a transição para o posto de 2º Tenente durante uma cerimônia ocorrida na Academia de Bombeiros Militar (ABM/CBMMG) e, na ocasião, o presidente da Associação, Cel Ailton Cirilo, foi representado pelo 2º vice-presidente e diretor do Departamento do Bombeiro Militar (DBM), Maj BM Nivaldo Soares, que foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Relações Institucionais (DRI), Cap Hernani Pantoja.

A AOPMBM, além de marcar presença no evento, fez a entrega do “Prêmio Excelência Profissional” ao 2° Ten BM Bruno Herbert da Silva, que foi escolhido para receber o destaque em função da sua postura e desempenho durante seu período de formação. Tendo demonstrado espírito de corpo, coragem, criatividade, disciplina, além de ter obtido bom conceito na formação e boa avaliação profissional, o Ten BM Bruno fez jus ao destaque.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento, e contou com diversas autoridades civis e militares, bem como familiares e amigos dos formandos. O paraninfo escolhido pela turma “Alterosa” foi o secretário de Estado Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Cel BM QOR Edgard Estevo da Silva.

A AOPMBM representa, apoia e incentiva os oficiais mineiros desde a sua formação e está sempre presente defendendo os direitos e prerrogativas dos militares estaduais. Parabenizamos os novos tenentes pela conquista e desejamos sucesso nas funções e atividades que desempenharão, agora no oficialato, e serão de extrema importância para a corporação e para a sociedade.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#cursodehabilitaçãodeoficiais#tenentes#academiabombeiromilitar#abmcbmmg#cbmmg#bombeirosmg#luta#presença#compromisso#defesa#união#minasgerais

Relacionados