Dia Nacional do Bombeiro

Uma bela e emocionante cerimônia, realizada pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), nesta sexta-feira (30/06), no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), marcou a comemoração do “Dia Nacional do Bombeiro”, comemorado no dia 2 de julho. O evento foi prestigiado pela AOPMBM, com a presença do vice-presidente, Maj BM Nivaldo Soares, que no ato representou o presidente da entidade, Cel Ailton.

Maj Nivaldo cumprimentou autoridades, conversou com os comandantes e parabenizou agraciados que receberam a “Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II”, a mais alta honraria do CBMMG. Cento e vinte cinco personalidades, autoridades militares e civis, e representantes de instituições, que contribuíram para o engrandecimento do CBMMG, receberam a condecoração.

O título de “Bombeiro Honorário”, concedido a uma personalidade que contribuiu para melhoria e aprimoramento dos trabalhos dos bombeiros militares de Minas Gerais, foi concedido ao promotor de Justiça do MPMG e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Ferreira Pinto. Vários foram os momentos de destaque da solenidade, mas a exibição de um vídeo com o imaginário sobre a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, em 1856, pelo imperador Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, emocionou muitos presentes.

A AOPMBM parabeniza todos os bombeiros e demonstra seu respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pela corporação, com simpatia, respeito, garra e heroísmo, todos os dias.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #cbmmg #dianacionaldobombeiro #medalhaimperadordompedroii #familiabombeiromilitar #famíliamilitarmineira #luta #inovacao #presença #compromisso #força #defesa #união #participação #gestão

Relacionados