Militares do CBMMG a caminho da Turquia em missão humanitária

Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) já está a caminho da Turquia, compondo a missão humanitária brasileira multidisciplinar que irá ajudar no resgate e auxílio às vítimas do terremoto que atingiu o país e também a Síria, e já deixou mais de 5 mil mortos. O subcomandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres Naturais (Bemad), Maj Heitor Aguiar Mendonça, vai liderar os seis militares que compõem a equipe mineira. O Bemad tem experiência na atuação de desastres e casos de desmoronamentos de encostas e edificações.

Os militares na missão estão capacitados para atividades de planejamento e inteligência, mapeamento estratégico, georreferenciamento e buscas aéreas. Ainda não há definição para qual dos países os bombeiros mineiros irão, mas provavelmente será para a Turquia, segundo o major. O avião da @fab_oficial KC-30 decolou de Guarulhos (SP), hoje às 05:45hs, com 42 militares brasileiros, sendo 34 especialistas, de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, bem como pessoal médico e de Defesa Civil, além de cães farejadores.

O avião também leva 750 kg de medicamentos e itens emergenciais, que permitem atender até 500 pessoas por 3 meses e 1.500 pessoas pelo período de 2 meses. O pouso na Turquia está estimado para hoje, às 17:45hs.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #bombeirosmg #minasgerais #missaohumanitaria #cooperaçãobrasileira #cooperacaohumanitaria #assistenciahumanitária #turquia #siria #terremoto #familiabombeiromilitar #presença #compromisso #força #defesa #união #participação

Relacionados