NOTA OFICIAL

Após os atos ocorridos em Brasília no último dia 08, circula nas redes sociais convocação de paralisação nacional das polícias militares que se iniciaria neste domingo (22/01). A AOPMBM informa que sua posição será sempre a de respeito à Constituição Federal, por entender que nossas polícias são de Estado e não de Governo, bem como são comprometidas com a manutenção da ordem e segurança pública.

Ressaltamos que a AOPMBM não foi comunicada de nenhuma convocação, tampouco recebeu qualquer orientação da nossa Federação Nacional de Oficiais Militares Estaduais (FENEME). Nesse momento, entendemos que não há ambiente em Minas Gerais para tais manifestações desvirtuando o papel constitucional das polícias militares.

Seguimos acreditando nos homens e mulheres da corporação de Tiradentes, que cumprem com as atribuições constitucionais do Estado Democrático de Direito. Não há que se negar as diferenças políticas, que existem e sempre existirão no sistema democrático. Contudo, entendemos que o respeito, a honra e o cumprimento do dever sempre foram e continuarão a ser a marca indelével da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

Relacionados