ACADEMIA DA PMMG TEM NOVO COMANDANTE

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada a cerimônia de Transmissão e Assunção do Comando da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhando dos Coronéis Robson José de Queiroz, Márcio Flávio de Moura Linhares e demais autoridades presentes.

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Ailton Cirilo, que participou nesta manhã do V Encontro Jurídico da AOPMBM, conciliou a agenda e prestigiou a solenidade de troca de comando.

O ato formaliza a troca de comando, sendo o Coronel Marcio Flávio de Moura Linhares o novo Comandante, sendo o cargo passado pelo Coronel Robson José de Queiroz.

Durante o evento, o Comandante da Corporação, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou a importância de valores como a ética na sustentação de uma Instituição da envergadura da Academia. “Para comandar qualquer Corporação Militar como esta eu ressalto dois pilares que são primordiais para desempenhar um excelente trabalho, como muito bem coordenou o Coronel Queiroz. Acredito que com uma boa logística e com ética é possível manter firme qualquer Instituição. Esses pilares norteiam um bom comando, são valores que muito me honra saber que o Coronel Linhares tem em sua conduta”, ressaltou.

A Academia da PMMG teve em seu comando, por quatro vezes, o Coronel  Queiroz, que destacou a sua experiência de comandar a Academia por tantas vezes, como o fez. “A experiência de passar pela Academia nos mostra a importância da força legal da Polícia Militar. Essa experiência é muito gratificante, um sonho de prestar sempre à população um serviço de melhor qualidade”, explicou.

O novo Comandante da Academia, Coronel Linhares, enfatizou a importância desta Unidade de Formação Policial-Militar para manter o legado atual da PMMG, que já alcançou uma redução da criminalidade no Estado. “Minha missão agora é receber cidadãos éticos que serão preparados dentro de uma cultura e uma hierarquia institucional muito forte, para atender toda sociedade e mantermos este legado que a PMMG tem”, concluiu.

Com informações da PMMG

 

Deixe um comentário

Relacionados