AOPMBM PROMOVE V ENCONTRO JURÍDICO

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (17), o V Encontro Jurídico. O evento, realizado no salão Rubi do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, contou com palestras de alto nível direcionadas aos advogados conveniados, assessores jurídicos e convidados.

O Presidente da AOPMBM, Coronel Ailton Cirilo da Silva, abriu os trabalhos ao lado da Coordenadora do Departamento Jurídico, Tenente-Coronel Claudia Herculana, e do Advogado e Ouvidor da AOPMBM, Dr Lucas Zandona. Ele destacou a importância de um departamento jurídico forte, experiente e responsável. “A Associação cresce e cresce muito. Com isso crescem as demandas, e muito do crescimento da associação deve aos senhores e senhoras que, de certa forma, representam de uma forma brilhante nossa associação na ponta da linha. Tenho certeza que todos têm se mostrado fiéis aos nossos valores e as nossa cultura militar”, disse o Presidente.

A palestra magna foi ministrada pelo Juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha, Diretor da Escola Judicial Militar. Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, foi Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais no biênio 2016 a 2017. Muito claramente, falou sobre crimes militares e ampliação da competência da Polícia Militar.

Em seguida foi a vez do professor Humberto Leandro com o tema “Linchamentos virtuais: reflexões sobre o papel do Direito Penal em tempo de redes sociais”. Ele pontuou casos presentes no mundo pós-moderno dentro da virtualidade.

O Doutor Lucas Zandona também palestrou para o público presente. Ao final, como de costume, se reuniu com os advogados conveniados à AOPMBM para alinhar informações e discutir ações e resultados.

Para encerrar,  o Presidente agradeceu, em nome da diretoria, a participação de todos. “Agradeço aos que contribuíram para a realização deste evento, em particular aos palestrantes que desprenderam esforços e tempo nessa nossa empreitada. Aos nossos advogados e escritórios parceiros, nosso muito obrigado e a certeza de que nosso dever e missão, como entidade representativa de classe, estão sendo cumpridos de maneira ética, coesa e responsável”.

Agradecimento
Como forma de reconhecer e agradecer os profícuos trabalhos desenvolvidos em prol do associado e de toda família policial e bombeiro militar, palestrantes e convidados receberam, ao final do encontro, um certificado.

.

 

Deixe um comentário

Relacionados