BOPE MINEIRO OFERECE TREINAMENTO A MILITARES DO PARÁ

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Minas Gerais, antigo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), a elite da corporação do Estado, foi escolhido pela Polícia Militar do Pará para ministrar aos alunos do Curso de Operações Especiais os estágios de Gerenciamento de Crises e Contraterrorismo. Os policiais permaneceram duas semanas com especialistas do BOPE mineiro recebendo conhecimentos que irão contribuir para sua formação militar.

O Bope de Minas Gerais é destinado especialmente para atuar em situações extremas: sequestros, assaltos a bancos, suspeitas de bomba e de terrorismo. Segundo o chefe da sala de imprensa da PMMG, capitão Flávio Santiago, o Gate é um grupamento que já trabalhava com operações especiais. Agora, há uma elevação dele para batalhão, o que pode trazer mais possibilidades de investimentos no futuro.

Para ser aceito no Bope, os policiais precisam ter um exímio desempenho durante os cursos. Os que não atingem a média ficam aguardando outras avaliações. O treinamento tem a duração de três meses e acontece durante todo o ano.

A unidade tem três veículos blindados (os “caveirões”), equipamentos de visão noturna, armamento pesado, entre outros.  

Relacionados