ACADEMIA DE LETRAS JOÃO GUIMARÃES ROSA, DA POLÍCIA MILITAR, COMEMORA 21 ANOS

Há 21 anos, a Academia de Letras João Guimarães Rosa, da Polícia Militar de Minas Gerais (ALJGR), vem zelando pela língua portuguesa e divulgando as obras de alto nível, muitas delas, assinadas por militares.

Nessa quinta-feira (7), escritores, poetas, mestres e convidados reuniram-se no auditório Rubi do Clube dos Oficiais para prestigiar a Sessão Magna comemorativa do vigésimo primeiro na aniversário de instalação da ALJGR/PMMG, presidida pelo acadêmico João Bosco de Castro.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) foi representada pela vice-presidente, Major PM Claudia Herculana, e pelo diretor financeiro, Major PM Joel Mercedes da Costa.

Histórico
A Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas nasceu em 21 de agosto de 1995, por “audácia” do Coronel Ary Braz Lopes. Está à disposição para as boas produções literárias, filosóficas, de jornalismo, policiologia e toda forma de cultura.

A Academia é aberta ao público. Para ocupar as cadeiras foi instituído um estatuto. O processo de eleição de um imortal é criterioso. O candidato apresenta uma obra e os acadêmicos avaliam o conteúdo para aprovação.

 

Relacionados