APÓS MANIFESTAÇÃO MILITAR, REDE GLOBO FAZ RETRATAÇÃO DO EPISÓDIO DE “MALHAÇÃO”
Após a enorme repercussão de manifestações de repúdio ao episódio da novela infanto-juvenil “Malhação”, que exibiu uma cena totalmente imprópria em que um policial militar tratava de maneira discriminatória um jovem negro e uma jovem asiática, o deputado federal Capitão Augusto recebe um ofício da Organizações Globo, assinada pelo vice-presidente de relações institucionais, fazendo uma retratação oficial em que lamenta sobre a repercussão do episódio. Segundo informações da Comissão de Segurança e dos próprios membros da Rede Globo, é algo inédito uma retratação dessa forma.
Em reunião com os membros da Rede Globo para explanar sobre o serviço executado pela corporação, o parlamentar falou sobre as dificuldades, leis frouxas, falta de apoio, dos baixos salários e, principalmente, para criticar os programas da Rede Globo que atacam constantemente a Polícia Militar.
Durante o encontro, disseram que o tal episódio com certeza irá provocar mudanças e fará com que diretores, escritores e roteiristas tenham mais responsabilidade no exercício das suas liberdades de criação.
Foi proposta pela Rede Globo uma reunião para que seja possível conversar com a diretoria e discorrer sobre o árduo trabalho e as dificuldades vivenciadas cotidianamente pelo policial de rua para garantir a ordem pública necessária para a vivência democrática, além de relatar as agruras da vida do policial militar, que não é reconhecido pelo governo e sofre com o preconceito da imprensa e de parcela da sociedade.
“Desde que assumi o meu mandato tenho atuado firmemente na defesa e valorização do policial militar. Não abro mão do respeito por aqueles que entregam suas vidas para defender a sociedade. Conseguimos uma importante vitória nesse caso do programa, tanto que nossa imobilização incomodou a cúpula da Rede Globo, que procurou se explicar e abriu portas para o diálogo”, disse o deputado.
A repercussão da mobilização repercutiu até entre os deputados, que reconheceram a coragem de enfrentar um dos gigantes desse país.
Com informações do deputado federal Capitão Augusto