MILITARES REAGEM CONTRA PLP 257 E FAZEM MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA
Milhares de policiais e bombeiros militares saíram às ruas de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19), para protestarem de forma ordeira, porém contundente, contra a aprovação do PLP 257/2016. A tropa se reuniu ainda pela manhã no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM) e, em seguida, caminhou até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Aprovado na calada da noite pelo Senado, o projeto que renegocia as dívidas dos Estados está em pauta para votação em plenário ainda hoje. Bastante criticado, foi alterado repleto de emendas e tachado de “pacote de maldades”, pois impõe a retirada de direitos conquistados pelos militares ao longo de anos, além de outras graves ameaças, como a exclusão do regime especial de inatividade, pensões, congelamentos de salários e promoções.
A mobilização contou com a presença do Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Ailton Cirilo, e toda sua equipe. “Essa passeata hoje aqui confirma o lema ‘Juntos somos mais fortes’ e mostra aos governantes que a tropa está mais unida e forte que nunca. Concitamos os militares da ativa e da reserva, as pensionistas da capital e interior para lutarem conosco contra esse pacote de maldades”, reforçou o presidente.
Pela primeira vez na história, oficiais da ativa do Comando da PM e BM também participaram do protesto, dentre eles o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel PM André Agostinho Leão, e o Diretor de Assuntos Institucionais do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Edgard Estevo.
Tropa segue mobilizada
Ao final da passeata, as lideranças traçaram novas estratégias de enfrentamento e deliberaram mais uma mobilização, nesta terça-feira (20), a partir das 10h, na praça da ALMG.
Fonte: Assessoria de Imprensa AOPMBM