AOPMBM acompanha reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da ALMG

A AOPMBM acompanhou a reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira (16/04). O presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo, e a 1º vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, estiveram na ALMG para a reunião em que se debateu a recomposição das perdas inflacionárias para os militares estaduais. Além das presenças de parlamentares com participação na comissão e representantes das entidades militares, foi convocado para a reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Cel Rodrigo Piassi.

Na mesa que conduziu os trabalhos da reunião estavam presentes também os deputados estaduais Coronel Sandro, Sargento Rodrigues, Caporezzo, Junio Amaral e João Magalhães. Além da insatisfação com a questão das perdas inflacionárias, também houve manifestações sobre os cortes de convênios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado (IPSM) com hospitais, clínicas e profissionais da área da saúde. Projeto do governador Romeu Zema que altera a lei sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM)

Durante a audiência, a presidência da Associação do Oficiais assistiu a um debate caloroso, franco e aberto, no qual o comandante-geral da PMMG, Cel Piassi, não fugiu aos questionamentos e registrou que sua ação de comando tem sido diuturna fazendo gestões junto ao governo do estado para a recomposição anual das perdas inflacionárias dos militares, melhorando assim a política remuneratória da categoria. Cel Piassi pontuou ainda sobre a importância de fazer a defesa do Sistema de Proteção Social dos Militares, cujo Projeto de Lei também foi encaminhado para a ALMG.

A AOPMBM reitera que é preciso alinhar todas as forças, comando, parlamentares e entidades para que se possa enfrentar os desmandos do governo que não valoriza sua segurança pública. Outro grande desafio já se avizinha na ALMG, com o Projeto de Lei que trata da alíquota de 3% para financiamento da saúde e apenas 1,5% de patronal por parte do estado. Estamos atentos e batalhando pela defesa e valorização dos nossos militares, no que tange à política salarial com defasagem de quase cinco anos.
Juntos e unidos seremos mais fortes!

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Mai BM Nivaldo Soares

aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #reunião #almg #assembleialegislativa #recomposiçao #ipsm #defesa #união #entidades #servidoresestaduais #dialogo #compromisso

Relacionados