AOPMBM marcou presença em audiência pública para tratar sobre a recomposição das perdas inflacionárias

A AOPMBM marcou presença na audiência pública, ocorrida hoje (05/06), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar sobre a recomposição das perdas inflacionárias dos servidores da segurança pública mineira. O presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo; a 1ª vice-presidente, Cel Rosângela Freitas; e o 2º vice-presidente, Maj BM Nivaldo Soares, juntamente com diretores, estiveram na audiência reafirmando a importância da representatividade dos militares mineiros. Estiveram presentes deputados federais e estaduais, além de presidentes e integrantes de quase 20 associações e sindicatos que estão compromissados com a pauta da recomposição salarial.

Após a abertura dos trabalhos, foi exibido para os presentes na audiência, inclusive para a secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Luísa Barreto, um vídeo com o registro da fala do governador Romeu Zema, na sede da Associação, afirmando o compromisso com a recomposição salarial, o que para as entidades é única forma de traduzir o respeito que o governo diz ter pelos servidores da segurança mineira.

As entidades e associações puderam se manifestar na audiência e o presidente da AOPMBM, Cel Cirilo, cobrou do governo – além da recomposição inflacionária dos salários – a criação de uma “Comissão Permanente de Negociação” para que se evite, anualmente, o desgaste em torno da recomposição para a categoria, algo que foi prometido pelo vice-governador Matheus Simões, mas ainda não foi colocado em prática.

Apesar do Governo, de acordo com a secretária Luísa Barreto, não ter definido um índice de recomposição inflacionária solicitado por todos e a não fixação de uma data para tal anúncio, pois a matéria ainda está em estudo de acordo com o fluxo de caixa – que desagradou a todos – a AOPMBM continua atuando pelos pleitos dos militares mineiros, por que acredita que o setor é que eleva o nome do estado e, mantendo os patamares de segurança, atrai pessoas para residir e empresas para empreender, fomentando a geração de empregos e o crescimento.

A atual gestão acredita no diálogo constante e o resultado da audiência não desanima a atuação da presidência da AOPMBM, que agradece à família policial e bombeiro militar pela confiança depositada no trabalho de representatividade desenvolvido.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

Relacionados