AOPMBM presente no II Curso de Multiplicador de APH de Combate

Na manhã de ontem, dia 20 de março de 2023, iniciou o II Curso de Multiplicador de APH de Combate, ministrado pela Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, a partir de uma parceria entre o Centro de Treinamento Policial (CTP) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A aula inaugural foi ministrada pela Ten Cel PM QOS Denise Marques, médica, colaboradora do Departamento dos Militares da Saúde (DMS) e contou também com a instrução da Ten PM QOS Enfermeira Daniela Guimarães, Assessora do DMS.

O curso coordenado pelo Ten PM Luiz Machado terá duração de 42 horas e está sendo ministrado para militares de diversos municípios mineiros.

O objetivo é multiplicar os conhecimentos relacionados à assistência pré hospital em um ambiente hostil, no intuito de salvaguardar as vidas dos militares que poderão ter sequelas minimizadas e a morte em serviço evitada.

A integração dos militares da área de saúde com a área operacional promove a interlocução da tática e técnica, em prol da saúde da família militar mineira.

A AOPMBM parabeniza a todos os envolvidos e reforça seu compromisso em apoiar ações direcionadas à essa temática.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestão#oficiais#militaresmineiros#minasgerais#inovacao#familiabombeiromilitar#famíliamilitarmineira#luta#presença#compromisso#força#defesa#união#participação#DMS#Enfermagem#Enfermagemmilitar#APH

Relacionados