Senado terá prêmio Senador Major Olimpio de Segurança Pública

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou no dia 15 de março de 2023, a proposta do senador Styvenson Valentim @senadorstyvensonvalentim (Podemos-RN) para a criação do prêmio Senador Major Olimpio de Segurança Pública, em homenagem ao senador Major PM Olimpio, que morreu em 2021 em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19.

O prêmio será concedido anualmente, na semana do dia 21 de abril.
A comenda deve ser entregue a pessoas que criem mecanismos para melhorar a segurança pública ou atuem em ação de segurança pública de grande repercussão nacional.

Sérgio Olimpio Gomes atuava como senador pelo estado de São Paulo, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo. Serviu como oficial por 29 anos, em diversas unidades da Polícia Militar paulista. Era um grande defensor da segurança pública no Brasil e durante sua atuação política sempre esteve em pauta a defesa da segurança e da vida.

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de MG ( AOPMBM) reconhece e parabeniza a iniciativa do prêmio.

Como senador, o Major Olimpio sempre manteve as portas de seu gabinete abertas às demandas da segurança pública do Brasil sendo um grande parceiro da AOPMBM.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #novoscomandos #comandopmmg #comandocbmmg #oficiais #militaresmineiros #minasgerais #inovacao #familiabombeiromilitar #famíliamilitarmineira #luta #presença #compromisso #força #defesa #união #participação

Relacionados