MINISTRO JUNGMANN RECEBE SUGESTÕES DA FENEME

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiro (CNCG-PM/CBM) esteve reunido em São Paulo. O primeiro dia de reunião contou com a presença do Ministro Raul Jungmann, do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, falando sobre a situação atual brasileira, bem como as atividades que estão sendo desenvolvidas na área.

Na ocasião, o CNCG e a FENEME levaram suas preocupações e apresentaram sugestões para a melhoria da Segurança Pública no País através do Coronel Nunes Cmt G da PMDF (presidente CNCG) e do Coronel Marlon (presidente da FENEME).

O Coronel Marlon entregou ao Ministro documentos solicitando apoio para aprovação do PL 4363/01 que trata da Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Bem como apoio para aprovação de emendas à MP – Medida Provisória 821/18, a qual criou o referido Ministério e que tramita no Congresso Nacional, emendas essas no sentido de organizar sua estrutura criando departamentos de Polícia Militar e de Corpo de Bombeiros Militar dentre outras sugestões.

Houve o compromisso público de esforço do Ministério para que a LOB PM/CBM seja apreciada com celeridade pelo plenário da Câmara dos Deputados e ainda, de encaminhar ações para que todas Polícias Militares que ainda não elaboram o TC – Termo Circunstanciado conforme a lei o façam para melhoria da segurança da sociedade, conforme pedido dos Comandantes presentes.

Finalmente o presidente da FENEME falou aos Comandantes Gerais explanando pormenores do mencionado Projeto de Lei (LOB) trocando informações sobre vários pontos relevantes.

Fonte: Feneme

Deixe um comentário

Relacionados