OAB-MG DÁ POSSE AOS MEMBROS DA COMISSÃO DE DIREITO MILITAR

A solenidade foi presidida pelo Dr. Elizeu Marques de Oliveira – Vice-Presidente da OAB/MG, que na ocasião representava o Presidente daquela Instituição, Dr. Luiz Cláudio da Silva Chaves, tendo sido acompanhado pela Dra Helena Delamônica – Diretora e Secretária Geral da OAB/MG e pelo Dr. Décio de Carvalho Mitre – Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG.

A cerimônia contou também com a presença de inúmeras autoridades civis e militares. Dentre elas destacamos as seguintes: o Coronel PM Luis Carlos Dias Martins – Chefe do Gabinete Militar, representando o Governador do Estado de Minas Gerais; o Coronel do Corpo de Bombeiros Militar e Juiz Militar Dr. Osmar Duarte Marcelino – Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJMMG; o Dr. Fernando Armando Ribeiro – Desembargador do TJMMG; o Coronel BM Ivan Gamaliel Pinto – Chefe do Estado Maior do CBMMG e atualmente respondendo pelo Comando Geral daquela Instituição; o Coronel PM Marco Antonio Badaró Bianchini – Chefe da Assessoria Institucional da PMMG, representando o Coronel PM Márcio Martins Sant’ana, Comandante Geral da PMMG e a Coronel PM QOR de Rondônia, Dra Thelma Anderlini.

A AOPMBM foi representada pelo Tenente Coronel Márcio Ronaldo de Assis – Presidente, acompanhado de membros da Diretoria e funcionários. Na ocasião, o Presidente da AOPMBM deixou sua mensagem agradecendo a Ordem dos Advogados do Brasil/MG pela ação inovadora da criação da Comissão de Direito Militar; ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais pelos constantes apoios às iniciativas da Entidade e aos Comandos das Instituições Militares Estaduais e seus integrantes pela participação e incentivo a esta iniciativa.

O Dr. Elizeu Marques de Oliveira, Vice-Presidente da OAB/MG, abriu a sessão e deu posse aos membros da Comissão, após compromisso dos seguintes Advogados:
PRESIDENTE: Ten Cel PM e Advogado, Dr. Zoé Ferreira Santos
VICE-PRESIDENTE: Dr. Rodrigo Otávio de Lara Resende
PRIMEIRA SECRETÁRIA: Dra. Sandra Carla Teixeira Ferreira
SEGUNDO SECRETÁRIO: Dr. Lucas Zandona Guimarães
MEMBROS INTEGRANTES:
Dr. Alexandre Marques de Miranda
Dr. Bernardo Ferreira de Lara Resende
Dra. Fernanda Campos Luciano
Dr. Francisco José Vilas Boas Neto
Dr. Guilherme Salvador Mendes
Dr. Jefferson Silva Guimarães
Dra. Luciana Calado Pena
Dr. Luís Antônio Lira Pontes
Dr. Raul Fernando Almada Cardoso
Dr. Ricardo Soares Diniz
Dr. Thiago Aurélio Lomas Verdin
Dr. Tiago Lenoir Moreira
Cel PM do Estado de Rondônia e Advogada da OAB/MG, Dra. Thelma Anderlini
Cel PM QOR e Advogado, Dr. Cláudio Luiz Torres

O Presidente empossado, Ten Cel PM QOR Zoé Ferreira dos Santos, fez seu pronunciamento com destacada oratória ressaltando variados aspectos da relevância do direito militar para a classe e para a sociedade em geral. (Clique aqui e leia o discurso)

Em ato consecutivo, todos os presentes assistiram a palestra proferida pelo Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Coronel do Corpo de Bombeiro Militar e Juiz Militar, Doutor Osmar Duarte Marcelino, que discorreu sobre o tema “Competência Cível da Justiça Militar”.

A AOPMBM aproveita para agradecer a presença de todos aqueles que puderam prestigiar e apoiar o evento.

REGISTROS

alt alt

alt

alt alt

alt

alt alt

alt

alt alt

alt alt

alt alt

alt alt

alt alt

Relacionados