PROJETO PEDAGÓGICO – CTPM

Esta empreitada fez parte de um projeto educacional de iniciativa do Senhor Fabrício Endrigo Neves, Professor do CTPM, que contou com pleno apoio do Comando da PMMG, como também da Associação dos Oficiais, que de forma especial, pode contribuir para sua concretização com total brilhantismo, mediante a diligente presença e postura do Maj PM Cirilo – Vice-Presidente da AOPMBM e do Assessor Institucional Fábio Martins.



 

Visando dar suporte à comitiva, a AOPMBM agendou o Salão VIP do aeroporto de Confins, bem como ofertou à comitiva de alunos e professores um coffee break às 5 h da manhã de sexta-feira (24/09), além de plena assessoria antes e durante o evento realizado.

Na Capital Federal, os alunos participaram de palestras ministradas pelos Coordenadores das Casas Legislativas (Câmara dos Deputados e Senado), visitação às dependências do Congresso Nacional, Museu e Praça dos Três Poderes.

A AOPMBM providenciou a entrega de Kits contendo informativos para toda comitiva. Vale destacar que cada aluno recebeu uma Constituição Federal e um livro “Janela de Minas”, por parte do Senador Eduardo Azeredo, além de um cartão postal de Brasília, guia do Estudante, dentre outros materiais.

No período da tarde, o projeto pedagógico teve seu momento áureo, por ocasião da visita ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, quando todos integrantes da comitiva foram recebidos pelo Exmo Ministro Ari Pargendler – Presidente do STJ, que elogiou a iniciativa do projeto e destacou a importância dos jovens no contexto político brasileiro.

 

 

Ressalta-se que durante a permanência da comitiva em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal, representada pela Capitã PMDF Letícia (Assessoria Parlamentar), garantiu todo apoio no deslocamento e contatos com as diversas autoridades locais. Da mesma forma, destaca-se a receptividade, carinho e atenção dispensados pelos servidores do Congresso e do STJ por ocasião do cumprimento das agendas.

Por fim, parabenizamos ao Professor Fabrício e ao Colégio Tiradentes por esta brilhante iniciativa, com visão de futuro na formação política da juventude de nossa Família Policial e Bombeiro Militar de Minas Gerais.

 

MAJ PM MÁRCIO RONALDO DE ASSIS

PRESIDENTE DA AOPMBM

> CONFIRA A REPERCUSSÃO E OS REGISTRO DESTE PROJETO:

– 28/09/2010: Matéria publicada no Jornal Estado de Minas

– 27/09/2010:
Matéria publicada no site do Senado Federal

– Clique nos links e faça o download das fotos:

Foto 01      Foto 06      Foto 11       Foto 16       Foto 21
Foto 02      Foto 07      Foto 12       Foto 17       Foto 22
Foto 03      Foto 08      Foto 13       Foto 18       Foto 23
Foto 04      Foto 09      Foto 14       Foto 19       Foto 24
Foto 05      Foto 10      Foto 15       Foto 20       Foto 25

– As fotos abaixo foram registradas pela Cristina Gallo/Agência Senado:

Foto 26      Foto 29      Foto 32      Foto 35
Foto 27      Foto 30      Foto 33      Foto 36
Foto 28      Foto 31      Foto 34      Foto 37


Entrevista realizada com o Professor Fabrício e Major Ronaldo

Projeto Pedagógico

Relacionados