PRESIDENTE PARTICIPA DE BATE-PAPO COM CADETES DO CFO I

Cerca de 140 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFOI) participaram nesta sexta-feira (17) de um bate-papo com o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel PM Ailton Cirilo.

O descontraído encontro serviu para destacar a importância da representatividade e de ser um filiado, haja vista às matérias que tramitam no Congresso e ameaçam direitos e prerrogativas da carreira militar. O Vice-Presidente do Clube dos Oficiais (COPM), Coronel José Guilherme, e o Diretor do Sicoob Coopemg, Capitão Rosa, também conversaram com os cadetes.

Na ocasião, o Presidente recebeu um certificado das mãos de uma das cadetes, associada à AOPMBM desde que ingressou na PMMG, à época sargento. “Agradeço pela homenagem e pela oportunidade de troca de experiências. É muito importante debater com vocês, futuros oficiais assuntos de interesse da família policial. Precisamos unir forças para, juntos, fortalecermos nossa classe e defendermos nossa corporação”.

CFO

O Curso de Formação de Oficiais tem duração de dois anos, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O curso conta com diversas disciplinas dividas por áreas de conhecimento, o que proporciona ao militar contato com técnicas de Defesa Pública, Missão Policial, Administração e disciplinas jurídicas.

 

Relacionados