PASSAGEM DE COMANDO CONJUNTA E ASSUNÇÃO DE CARGOS NO CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS

Nesta segunda-feira (13) aconteceu na Cidade Administrativa a cerimônia de Passagem de Comando e Assunção de Cargos no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo da Silva, prestigiou a solenidade.

A necessidade de uma rotatividade e renovação no exercício das funções, de modo a satisfazer a conveniência e oportunidade da administração pública relativa à prestação de serviço levaram o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Gualberto, a reformular a ocupação dos cargos.  

Com as mudanças o Coronel Cleberson assume a Academia de Bombeiro Militar. O Coronel Demetrius Martins Rodrigues a Corregedoria e o Coronel Claudio Roberto de Souza a Diretoria de Recursos Humanos. O Coronel Erlon Dias do Nascimento é o novo Diretor de Tecnologia e Sistemas. O Tenente-Coronel Eduado Lauria Manhães assume o cargo de Comandante do 1º COB. O Tenente-Coronel Anderson a 5ª Seção do Estado Maior e o Tenente-Coronel Gerard Lopes será o chefe do Centro de Suprimentos e Manutenção. A Tenente-Coronel Kênia Prates comanda a 6ª Seção do Estado Maior e o Tenente-Coronel Jéris das Chagas o Centro de Operações de Bombeiros. O Tenente-Coronel Farley Rocha vai para o Centro e Sistemas.  

A Major Daniela Lopes será a primeira mulher a comandar o Batalhão de Operações Aéreas. O Major Edson Cota assume a 2ª Seção do Estado Maior e o Major Alexandre Gomes o Centro de Atividades Técnicas. O Major Anderson Entregos será o Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres. O Major Valdeck assume o cargo de ajudante geral e o Major Silas Estanislau a chefia da 1ª Seção do Estado Maior.

Relacionados