PALAVRA DO COMANDANTE-GERAL DA PMMG

Prezados Policiais Militares, 

Boa tarde! 

Nos reunimos com o Governo do Estado de Minas Gerais, representado pelos Secretários de Estado de Planejamento e Gestão – Senhor Helvécio Miranda Magalhães Júnior; Secretário de Estado da Fazenda – Senhor José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; Secretário de Estado de Governo – Senhor Odair Cunha; e o Secretário de Estado da Casa Civil, Senhor Marco Antônio de Rezende Teixeira, para tratar dos interesses da PMMG, especificamente em relação ao pagamento dos atrasados de pessoal, aumento do orçamento de custeio da Organização e outras demandas emergentes. 

Após as negociações, ficaram definidos os seguintes pontos: 

1. Pagamento de todas as vantagens de pessoal em atraso dos servidores militares e civis da PMMG, especificamente de quinquênios, diferenças de promoção de 2016, honorários e outros, numa cota mensal autorizada de 8 (oito) milhões, sendo que os pagamentos serão regularizados em ordem cronológica das despesas, devendo ser integralizados em três meses. 

2. Retomada do pagamento das ajudas-de-custo em atraso. 

3. Aprovação de suplementação de crédito no orçamento da PMMG no valor R$14.000.431,54, para aquisição imediata de coletes balísticos. 

4. Aumento da cota de combustível da PMMG conforme necessidades atuais da Organização. 

Especificamente em relação aos atrasados de férias-prêmio, foi deliberado que o Governo de Minas Gerais apresentará, no prazo máximo de 2 (dois) meses, calendário para pagamento das férias-prêmio em atraso de todos os servidores civis e militares do Estado de Minas Gerais. 

Aproveito a oportunidade para reafirmar que o Comando permanece ativo na defesa dos direitos dos servidores militares e civis, e que esta é mais uma sinalização de consideração do Governador Fernando Pimentel, que, mesmo diante das dificuldades do Estado, mas com responsabilidade na gestão pública, tem atendido a todos os pleitos possíveis da nossa PMMG. 

(a) HELBERT FIGUEIRÓ DE LOURDES, CORONEL PM 
COMANDANTE-GERAL 

Relacionados