DIRETORA DO DEPARTAMENTO FEMININO ENTREGA CARTA DA MULHER MILITAR AO COMANDANTE-GERAL DA PMMG

A diretora do Departamento Feminino da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel PM Claudia Herculana Ferreira Glória, compareceu nessa terça-feira (17) ao gabinete do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhada do Presidente da entidade, Coronel Ailton Cirilo, para entregá-lo a Carta da Mulher Militar.

O documento simboliza e materializa os sentimentos das policiais e bombeiros colhidos durante I Encontro da Mulher Militar, realizado pela AOPMBM em março passado. Seus anseios podem ser traduzidos em políticas públicas e internas, com vistas a melhorar o ambiente de trabalho e valorização destas bravas mulheres, que tanto fazem parte e constroem a história das instituições militares de Minas Gerais.

Durante o I Encontro da Mulher Militar, cerca de 300 militares de todo o Estado se reuniram no auditório do Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte, para reconhecer seu trabalho dentro dos órgãos de segurança pública, discutir seus anseios e unir forças na defesa de suas prerrogativas e direitos.

Na ocasião, as presentes tiveram a oportunidade de usar a palavra e expor opiniões e aspirações, dentre as quais destacamos a descriminação de gênero, posicionamento machista em relação ao comando de unidades operacionais, desvalorização e falta de adaptação de armamento e equipamento.

Ao final do evento, a diretora do departamento e a vice, Coronel Simone Sohene, se comprometeram a continuar lutando para promover o bem-estar e reforçar o papel destas profissionais no processo de crescimento e aperfeiçoamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Sendo assim, a entrega da carta ao Comandante-Geral tratou-se de mais um compromisso honrado com a classe na busca pelo empoderamento dentro e fora dos quarteis.

 

 

 

Relacionados