AOPMBM IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO PARA GARANTIR PAGAMENTO INTEGRAL DO 13º SALÁRIO

No dia 26 de outubro, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), por meio de seu Presidente, Tenente-Coronel PM Ailton Cirilo, impetrou Mandando de Segurança Preventivo, em favor seus filiados, a fim de garantir o pagamento do 13º salário aos policiais e bombeiros militares. Formulou-se pedido liminar para determinar a suspensão do pagamento de todos os fornecedores do Estado de Minas Gerais até que os recursos para pagamento integral do 13º salário estejam garantidos (autos nº 1.0000.16.080.787-1/000 órgão especial TJMG).

Tal ação soma-se à Ação Popular proposta em abril deste ano contra o Secretário de Fazenda (autos nº 5057839-27.2016.8.13.0024 / 1ª Vara de Fazenda Estadual), bem como Mandado de Segurança Coletivo (1.0000.16.081589-0/000 órgão especial TJMG), que se destinam a garantir o recebimento integral do salário no 5º dia útil.

Posto isto, acreditamos que todos os movimentos reivindicatórios são importantes na manutenção e conquistas de outros direitos. Por outro lado, não podemos nos esquecer de que algumas questões devem ser judicializadas em favor dos nossos filiados.

Nesse sentido, a AOPMBM tem procurado os caminhos da serenidade, diálogo, justiça, equilíbrio e responsabilidade com vistas à retomar o curso natural da vida de nós, militares estaduais, receber os vencimentos em dia, tal como ocorria até o ano passado.

Portanto, é imperioso o alinhamento das entidades, parlamentares e comando num único viés de proteger a família policial e bombeiro militar. E, assim, caminharemos sempre na vanguarda e colhendo prosperidade para todos.

Na oportunidade, agradecemos pela confiança na atual gestão, bem como enaltecemos a todos os militares que acreditam na representatividade da AOPMBM.

Relacionados