AOPMBM e FENEME acompanham tramitação da PEC 18 em Brasília.

Nesta quarta-feira, o presidente da AOPMBM Cel. Ailton Cirilo, a vice-presidente Cel. Rosângela e o Ten BM Constantino, diretor na AOPMBM, estão em Brasília, em conjunto com a FENEME, para acompanhar de perto o avanço da Proposta de Emenda à Constituição nº 18, conhecida como PEC da Segurança Pública.

A AOPMBM, alinhada à FENEME, reafirma sua posição contrária ao texto atualmente em discussão. Para as entidades, a proposta representa um retrocesso e limita a autonomia das Polícias Militares, prejudicando a eficiência das corporações em todo o país.

Há também preocupação com a tentativa de padronizar protocolos e procedimentos, partindo da premissa de que a criminalidade se comporta da mesma maneira em todo o território nacional — uma visão que não condiz com a diversidade de realidades enfrentadas pelos estados.

A Associação e a FENEME defendem um outro caminho: o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), com maior integração entre as forças, investimentos em inteligência e tecnologia, aprimoramento do sistema prisional e endurecimento das penas para criminosos.

Somente com políticas estruturadas e alinhadas às necessidades reais da população será possível construir uma segurança pública mais moderna, forte e eficaz.

Acompanhe nossas redes sociais para atualizações ao longo do dia sobre a agenda em Brasília.


AOPMBM: representatividade, proteção e cuidado para o associado.

Relacionados