30 anos de inclusão da mulher no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Hoje, 1º de dezembro de 2023, é um dia muito importante, pois marca os 30 anos de inclusão da mulher no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). É uma data com um peso histórico para cada mulher integrante da instituição, desde a mais moderna até as já veteranas. Só poder entrar para a corporação não bastou a elas, que conquistaram seu espaço com trabalho, dedicação e profissionalismo, merecendo todo nosso reconhecimento e valorização.

A todas as mulheres bombeiras, nosso profundo respeito e admiração por sua coragem e comprometimento em proteger vidas. Momentos que demonstram isso estão gravados em nosso inconsciente, como o primeiro salvamento após o desastre em Brumadinho e também no início deste ano, quando, pela primeira vez na história do CBMMG, uma mulher, a Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa, foi escolhida como Chefe do Estado-Maior.

Ela é integrante da primeira turma de mulheres do CBMMG, ou seja, as pioneiras, cujas carreiras se confundem com a própria história da mulher na corporação, o que demonstra para cada uma que sonha ou que já está na carreira militar, que não há limites e que é possível alcançar os mais altos postos da corporação.

A AOPMBM, por meio do seu presidente, Cel Ailton Cirilo, parabeniza todas as bombeiras do CBMMG por suas conquistas e por inspirar futuras gerações a trilharem caminhos de superação, bravura e dedicação na construção de um legado das mulheres dentro dos Bombeiros de Minas Gerais.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestaocominovacao#mulhermilitar#bombeiromilitar#cbmmg#30anosmulhercbmmg#comandofeminino#familiapolicialebombeiromilitar#luta#união

Relacionados