De Mãos Dadas: Itinerário terapêutico do câncer de mama: do diagnóstico ao tratamento

Dentro da programação das atividades da campanha “De Mãos Dadas”, ocorreu no auditório da AOPMBM, nessa segunda-feira (16/10), as palestras com o tema “Itinerário terapêutico do câncer de mama: do diagnóstico ao tratamento”.
Com o objetivo de orientar os profissionais para a detecção precoce do câncer de mamas, participaram do evento profissionais de especialidades médicas como ginecologia, mastologia, clínica médica, geriatria, hebiatria, psicólogos, enfermeiros dentre outros. A palestra foi uma realização da AOPMBM com apoio da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM), do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais.
O evento foi aberto pela 1ª vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, representando o Presidente da AOPMBM, Cel Cirilo que na oportunidade destacou a importância deste evento no contexto da campanha ”De Mãos Dadas”. Estiveram presentes pela AOPMBM o 2º Vice Presidente, Maj Nivaldo, as integrantes do departamento dos militares da saúde, Cel Tarcimara e Ten Daniela, a Ten Cel Eliene do Departamento da mulher militar, o Cel Edylan do Departamento de Comunicação e o Cap Pantoja do Departamento de Relações Institucionais.
Estiveram presentes também o Cel Vander, Diretor de Saúde do IPSM, o Ten Cel Seabra, Gerente Regional de Saúde, representando a Diretoria de Saúde, o Ten Cel Marques, Cmt do HPM, o Ten Cel Elmar, Diretor Clínico do HPM, o Maj Gláucio, Diretor técnico do HPM e a Maj Polyana, Subcomandante do HPM.

Dois palestrantes renomados na área estiveram à frente do evento: o mastologista, Dr Waldeir José de Almeida Júnior, que é Mestre em Ciências da Saúde, coordenador do Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde e professor do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais; e a Dra Daiana Ferraz Braga de Oliveira, pós-graduada na Oncogeriatria do Hospital Sírio Libanês, e atualmente oncologista do Cetus Hospital Dia, Hospital Semper e Hospital da Unimed.

A disseminação de informações precisas sobre a importância do autoexame, mamografias regulares e estilos de vida saudáveis é crucial para combater o câncer de mama. Seja na dimensão institucional ou individual entre nossos familiares e amigos, lembrar do Outubro Rosa é demonstrar compromisso com a saúde e com o bem-estar, porque juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o câncer de mama.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

Relacionados