Militares do CBMMG embarcam para missão humanitária e apoio ao combate aos incêndios no Canadá

Na sexta-feira (21/07), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) embarcam para missão humanitária e apoio ao combate aos incêndios no Canadá. O CBMMG envia dois oficiais, o Ten Cel Thiago Lacerda Duarte e o Cap Warley de Paula Vieira Barbosa, militar este que também é um dos diretores regionais bombeiro da AOPMBM. A Associação, por meio do seu presidente, Cel Ailton Cirilo, deseja aos militares sucesso e garra na missão no Canadá. Esta é o quarto empenho internacional com participação de bombeiros mineiros.

A missão é composta por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, que deverão atuar no Canadá pelo período de um mês. Os dois bombeiros militares designados para representar o CBMMG na missão possuem amplo conhecimento em Incêndio Florestal, Gestão do Risco e Gestão dos Incêndios Florestais. O Ten Cel Thiago está no CBMMG há 23 anos e atualmente serve em Patos de Minas, à frente do comando do 12° BBM.

Nosso diretor regional bombeiro, Cap Warley atua na Companhia de Incêndios Florestais no Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad); possui 16 anos de serviço no CBMMG; cursou Especialização Contra Incêndios e Explosões pelo Centro Universitário UNA (2013) e pela Universidade Federal de Goiás, além de ser um dos representantes da corporação no Comitê Nacional de Gestão do Incêndio Florestal (Conagif).

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#missão#cbmmg#combateaincendio#missaocanada#cooperaçao#gestaocominovacao#bombeirosdeminas#famíliamilitarmineira#presença#compromisso#força#defesa#união

Relacionados