Segurança nas escolas

O medo gerado a partir dos ataques em escolas, ameaças e disseminação de falsos atos violentos amedrontam há algumas semanas a sociedade mineira. O estado reforçou a segurança e presença nas escolas para frear a violência que tirou a tranquilidade de pais, alunos e profissionais da educação. A AOPMBM acompanha as ações das forças de segurança 👮🏽‍♂️🏫 em Minas Gerais e fortalece em suas redes as informações sobre a Operação de Proteção Escolar, lançada na última segunda-feira (10/04), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), bem como as articulações do Governo de Minas para que uma rotina de paz se reestabeleça no ambiente escolar.

A “Operação de Proteção Escolar” é de natureza preventiva, fortalecendo a articulação entre polícia e comunidade, e tem intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino. Intensificação das visitas de militares às escolas, dando dicas de segurança, de autoproteção, bem como dos programas de prevenção já desenvolvidos, estão entre as ações implementadas pela PMMG.

Na tarde desta segunda-feira (17/04), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, em Reunião Especial de Plenário, o Assembleia Fiscaliza Segurança nas Escolas. Com presença de deputados estaduais, representantes do Governo de Minas, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Ministério Público (MP).

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), nesta terça-feira (18/04), participará em Brasília, de uma reunião com chefes do Executivo de outros estados para discutir a violência nas escolas. A “Reunião sobre Pactuação de Políticas de Proteção do Ambiente Escolar” foi convocada pelo governo federal e pretende abordar as estratégias de promoção da paz e combate à violência no ambiente escolar.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #valorização #segurançanasescolas #operaçãodeproteçãoescolar #paznasescolas #pmmg #educação #familiapolicialmilitar #famíliamilitarmineira #luta #presença #compromisso #força #defesa #união #participação #minasgerais #segurança #governodeminas

Relacionados