AOPMBM participa de reunião com comando da PMMG, CBMMG, Entidades e Parlamentares Militares mineiros

Os Comandantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Associações e Entidades de Classe, Deputados Estaduais e Federais se reuniram nesta segunda-feira (8/7) para discutir o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais (Reforma da Previdência).

O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel PM Ailton Cirilo da Silva, juntamente com a Vice-Presidente da AOPMBM, Cel PM Rosângela de Souza Freitas, e o Diretor do Departamento do militar do Interior, Cel BM Antônio Damásio Soares, participaram da reunião.

De acordo com o Presidente da AOPMBM, o trabalho em defesa dos militares mineiros precisa ser feito de forma unida e coesa, ainda, sobre a recuperação fiscal do Estado, o Cel Cirilo asseverou que urge a necessidade de construir um debate entre as Entidades e Parlamentares, de forma franca e com olhar no futuro.

“Minas tem que caminhar como um bloco monolítico, a fim de assegurar os direitos e prerrogativas dos militares mineiros, conseguidos com muita luta e sabedoria. Não podemos ser surpreendidos com medidas que impactam diretamente na segurança pública”.

O Cel BM Estevo ressaltou a importância de construir um texto coerente que preserve as garantias dos militares conquistadas com luta e sacrifícios.

O Cel PM Giovanne Gomes, ressaltou que tanto PM quanto BM vem acompanhando, atentamente, as discussões em torno da PEC da Reforma da Previdência. “Estamos trabalhando para que tenhamos um texto justo e equilibrado. Não é momento de a tropa se precipitar”, afirmou.

Participaram da reunião:

AOPMBM
Comando-Geral da PMMG
Comando-Geral do CBMMG
Aspra
UMMG
COPM
CSCS
Deputados Federais:
SubTen Gonzaga
Cabo Junio Amaral
Deputados Estaduais:
Cel Sandro
Sgt Rodrigues

 

Deixe um comentário

Relacionados