Coronel Eduardo Alves assume comando de Policiamento da 2ª RPM em Contagem

Composta por nove unidades e responsável pela segurança em dezoito municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a 2ª Região de Polícia Militar (RPM) recebeu seu novo comandante no Auditório da PUC Contagem. O Coronel Eduardo Felisberto Alves recebeu o cargo do Coronel Mauro Lúcio de Moura Alves, na cerimônia em que estiveram presentes o Comandante-geral da Polícia Militar De Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva, familiares dos coronéis substituído e substituto e o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel Ailton Cirilo da Silva.

Os três poderes constituídos, associações, sindicatos, comunidades religiosas, e empresas privadas também foram lembrados no discurso de agradecimento do Coronel Mauro, que mencionou integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público, das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, além de prefeitos e vereadores como parceiros importantes pro trabalho da Polícia Militar em Contagem e região.

“Ao meu substituto, desejo toda sorte de vitórias à frente da 2ª RPM. E agradeço de forma particular aos comandantes de batalhão que, conduzindo suas tropas, trabalharam e conseguiram uma redução, em 2017, de mais de 27%, e em 2018, de mais de 31%, do total de homicídios e crimes violentos em nossa área de atuação, resultados não conseguidos desde 2007”, enfatizou o comandante substituído.

Após seu discurso, Cel Mauro Lúcio recebeu o Emoldurado da Bandeira-Insígnia como forma de homenageá-lo pelo seu trabalho à frente do Comando da 2ª Região de Polícia Militar durante os últimos dois anos.

O Cel Eduardo, que também é membro da diretoria da AOPMBM, afirmou que sabe do imenso desafio que o aguarda, mas que não medirá esforços para cumprir a missão com muito trabalho, energia e foco nos resultados, que pretende alcançar pautado em algumas vertentes: foco no controle e redução dos índices criminais  – principalmente os relacionados aos crimes violentos – , treinamento e capacitação profissional dos policiais militares, e aproximação do comando com a tropa, além da parceria com os membros da sociedade civil organizada, e dos poderes executivo e legislativo.

 

Com informações da PMMG

 

Deixe um comentário

Relacionados