Meio Ambiente é tema de palestra no Congresso Brasileiro de Ciências Militares

A Soberania e questões marítimas no século XXI e o Direito Ambiental deram a tônica na primeira tarde de palestras do Congresso Brasileiro de Ciências Militares. O evento ocorre nessa terça e quarta-feira (11 e 12) no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte e visa promover o diálogo entre as ciências militares e 10 temas de conhecimento.

A mesa que discutiu Meio Ambiente e Sustentabilidade foi mediada pelo Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Cel PMSC Marlon Teza, e teve a exposição trabalhos da Dra. Susi Castro, mestranda em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-graduada em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte e Pós-graduado em Gestão Ambiental, Mário Werneck.

A abrangência dos temas no congresso também foi ressaltada pelo Cel Marlon Teza, bem como a sua importância para a ampliação de conhecimento dos participantes, em sua maioria formada por militares.

“A questão da soberania, de uma forma geral, e as questões que envolvem o Meio Ambiente são muito importantes para nós. Eu retorno gratificado e muito mais escolado por ter aprendido sobre esses dois temas que se complementam.”

O Congresso Brasileiro de Ciências Militares tem entre seus apoiadores institucionais a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM).

 

Deixe um comentário

Relacionados