Membros de facção paulista começam a ser julgados nesta segunda (26) em BH

A Justiça mineira começa a julgar nesta segunda-feira, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, 28 membros da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), acusados de assassinatos, tráfico de drogas, formação de quadrilha e ordenamentos de queimas de coletivos. O julgado deve terminar somente na sexta (30) e já é considerado o maior da história de Minas.

Presos da facção que estavam em regime diferenciado no presídio de segurança Máxima Francisco Sá, no Norte de Minas, já foram transferidos para a Região Metropolitana de BH, mas por questões de segurança não foi informado em quais presídios eles ficarão durante os dias do julgamento.

Um forte aparato de segurança foi montado pela Polícia Militar e contará com o apoio das tropas especializadas como Rotam, Bope e batalhão de choque. Três áreas de segurança foram determinadas e haverá restrições ao acesso do fórum, em especial no momento de chegada e saída dos presos. Uma varredura também foi feita nesse domingo (25) em busca de bombas e outras ameaças, mas nada foi encontrado.

Da Itatiaia

Deixe um comentário

Relacionados