AOPMBM APOIA INSTALAÇAO DO INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS E PESQUISA DO DIREITO MILITAR (INBRADIM)

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) participou, na última sexta-feira (28), da instalação do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisa do Direito Militar (INBRADIM), sob a presidência de nosso associado, Tenente-Coronel Murilo Ferreira dos Santos.

Na ocasião, o presidente da associação, Tenente-Coronel Ailton Cirilo, discursou e parabenizou pela iniciativa. “A valorização do associado, por meio do desenvolvimento sociocultural, tem sido uma busca incessante da AOPMBM. O resgate do estudo das ciências militares é de suma importância no momento em que a sociedade discute modelos de forças de segurança pública”, afirmou Cirilo, que concedeu uma breve entrevista à TV INBRADIM.

O evento foi marcado pela Sessão Especial de Humanização da Defesa Social, aberta com a palestra “A Justiça Militar da União: conjuntura atual e perspectiva” ministrada pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar William de Oliveira Barros, presidente do Superior Tribunal Militar.

Na mesma noite, com o apoio da AOPMBM, oficiais e praças lançaram suas obras em um espaço seleto de autores que, com proficiência, se dedicam ao ofício de produzir ciência, como o Acadêmico João Bosco de Castro, autor do livro “Louros sob espinhos”; “Prática forense para o Juiz Militar”, do Acadêmico Gilmar Luciano Santos; “Choque que mata?”, do Acadêmico Vanderlan Hudson Rolim; “Transação penal”, do Coronel Murilo Ferreira dos Santos, e “Curso de direito administrativo disciplinar militar”, do Sargento Eder Machado Silva.

A AOPMBM parabeniza os autores e reafirma a nossa disposição em dar apoio incondicional ao desenvolvimento de nossos associados.

 

Relacionados