GOVERNADOR PRESIDE A FORMATURA DOS NOVOS SOLDADOS DO CBMMG

Em Belo Horizonte a cerimonia foi presidida pelo governador Alberto Pinto Coelho e Paraninfo da Turma, acompanhado pelo Comandante-Geral, Coronel BM Ivan Gamaliel. Em seu pronunciamento, o governador Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância do aumento do efetivo e a satisfação de ser o paraninfo da maior turma da história do Corpo de Bombeiros. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ivan Gamaliel Pinto, destacou a importância do aumento no número de bombeiros para ampliar a atuação da corporação e citou como exemplo a maior eficiência no combate a incêndios florestais em períodos longos de estiagem como o enfrentado neste ano.

cfsdbm2

A AOPMBM foi representada pelo Ten Cel Ailton Cirilo – Vice-Presidente da Entidade, sendo que nessa oportunidade, registra-se um momento ímpar, pois, o formando – Sd BM Matheus Thomaz da Silva é filho do Vice-Presidente da Associação. O qual está muito orgulhoso pela profissão que o filho escolheu, bem como a avó (Zélia Vicentina) do Soldado Matheus Thomaz.

A solenidade foi marcada por momentos de muita emoção e patriotismo. Destaque para a entrada dos militares, que foi aplaudida de pé pelos familiares que lotaram as arquibancadas do Chevrolet Hall.cfsdbm3

Ato contínuo, numa demonstração de altivez e vibração, todos entoaram o Hino Nacional. Um dos momentos de maior emoção para os novos Soldados do Fogo foi a colocação das tarjetas e divisas que identificam os militares em sua nova situação funcional. A Canção do Bombeiro, cantada com bastante entusiasmo pelos formandos mostrou a todos os presentes, a missão para a qual foram preparados durante os oito meses de curso e o lema que prometem levar por toda a carreira: salvar vidas e bens.

cfsdbm4

O primeiro colocado na especialidade Soldado Combatente foi o Soldado Segunda Classe Daniel William Simião Bridi.

Com essa formatura o Corpo de Bombeiro Militar de MG teve um aumento de 17% no efetivo da corporação que passa a contar com 6,3 mil bombeiros. O processo de formação teve duração de nove meses com treinamento especializado em atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação, e combate a incêndios, além de outras disciplinas.

cfsdbm5

Ao final da solenidade numa demonstração de engajamento e união da turma, os formandos exercitaram varias flexões de braço para demonstrar a gratidão e satisfação de pertencimento ao Corpo de Bombeiro Militar de MG.

Assim sendo, a AOPMBM deseja a todos muitos sucessos, êxitos em face dos novos desafios que a carreira irá exigir dos formandos, bem como que o Criador Maior possa abençoa-los e proteger dos perigos próprios da atividade laboral em prol da população mineira.

cfsdbm6

cfsdbm7

cfsdbm8

Relacionados