PREVIDÊNCIA DOS MILITARES ESTADUAIS

Na oportunidade, concitamos a todos a leitura da matéria intitulada “Projeto do governo de Minas cria previdência complementar, mas mudança é só para quem ingressar no estado após sanção” que se encontra no Jornal Estado de Minas – 23/Jul/13 – Pag. 10. A matéria noticia que o Estado através da SEPLAG enviou minuta de projeto de lei aos sindicatos do funcionalismo público (civil), estabelecendo teto para o beneficio, igualmente adotado pela iniciativa privada.

Nesse sentido, vê-se um cenário de preocupação, onde os interesses do Estado colidem com o do funcionalismo público (civil e militar). Contudo, com sabedoria, equilíbrio e sensatez, as Entidades irão de pronto defender a classe dos militares, bem como trazer a lume das discussões o texto constitucional (Federal e Estadual) que determina lei especifica no trato com os servidores militares.

Por fim, a AOPMBM entende que este assunto deva ser tratado com a efetiva participação de todas as Entidades e Parlamentares que defendem a Classe dos militares estaduais e, de forma especial, que também defendam esta causa. Juntos, seremos sempre mais fortes.

Relacionados