NOVO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL SE REUNE COM AS ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES

Em sua fala inicial, o Secretário deu boas vindas a todos externando seu respeito para com as lideranças presentes na reunião, mesmo por que já foi um ilustre Presidente da Associação Mineira do Ministério Público em Minas Gerais, conhecendo de perto a importância da luta de classes para as conquistas de seus integrantes e de suas Instituições.

Na sequência, discorreu sobre os desafios inerentes à pasta da defesa social e sua vontade para enfrentá-los, demonstrando plena disposição para conduzir seus trabalhos ouvindo todos os segmentos interessados na melhoria do sistema integrado atual e na retomada dos indicadores elevados que impactam a segurança pública do Estado.

Como mensagem final, pediu a união e participação das Entidades de Classe dos militares e dos policiais civis para superação dos pontos de conflito, dando a todos a oportunidade de apresentarem sugestões e propostas que poderão ser canalizadas diretamente ao mesmo, especialmente aquelas que possuam caráter construtivo e que venham a contribuir para o fortalecimento das ações das polícias.

Os Presidentes das Associações e Clubes (AOPMBM, ASPRA, ASCOBOM, CSCS, COPM e UMMG), bem como os membros das Diretorias presentes puderam externar e colocar suas impressões acerca deste momento ímpar onde um Secretário de Defesa Social tem a sensibilidade e disposição em querer ouvir de quem tem muito a falar, com legitimidade, com conhecimento teórico e prático.

De primeira mão foram pontuados ao novo Secretário alguns dos mais crônicos problemas vivenciados pelas Corporações militares, causando sérios prejuízos para uma melhor prestação de serviço à população, desafios estes que os representantes das Entidades sugeriram como prioritários para o momento.

Na avaliação do Presidente da AOPMBM, Ten Cel PM Ronaldo de Assis, muitas outras sugestões e ações podem ajudar na melhoria do relacionamento entre os integrantes da PM, BM e PC, bastando que as pessoas tenham disposição para o diálogo franco e respeitoso. À prova disto, comunicou a todos da recente reunião realizada entre as Diretorias da ADEPOLC e AOPMBM, para tentativa de convergência em torno de uma agenda comum e positiva, com a participação de todas as demais Entidades que queiram comungar desta proposta.

Da mesma forma que os sentimentos dos dirigentes das Entidades militares foram externados, é sublime que se tenhamos também a capacidade de ouvir as frustrações e desconfortos dos nossos companheiros da Polícia Civil. Chegar a um ponto de equilíbrio nas relações e futuros encaminhamentos será o nosso maior desafio, principalmente quando estamos com as vaidades elevadas, fechados para a necessária interação do momento, com interesses por vezes pessoais e se oportunizando das crises.

Chega de intolerâncias e intransigências, vamos discutir cada item e cada proposta com espírito público e republicano. É o que se espera de profissionais considerados como os melhores no que fazem, é o que se espera há muito, nossa sociedade.

 

Relacionados