AOPMBM, PMMG e CBMMG comemoram o Dia da Imprensa

Hoje, 01 de junho, comemora-se o Dia da Imprensa, e a AOPMBM, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizaram um evento especial pela data, homenageando os presidentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Flávio Lara Resende e Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, respectivamente. O presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo, e a 1ª vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, receberam os integrantes das áreas de comunicação das duas instituições, que tiveram um café de boas-vindas, além de uma surpresa, na abertura do evento, com a execução de “Óh! Minas Gerais”, executada pelo Sd PM Nicolas Ramos em uma Gaita de Foles.

Cel Cirilo abriu o evento destacando o papel vital dos profissionais da imprensa, que atuam diariamente promovendo o debate público e reportando informações sobre a atuação das instituições militares, apesar dos desafios e da velocidade imposta pelo digital. O chefe do gabinete do Comando-Geral da PMMG, Cel PM Neyton Rodrigues, parabenizou os homenageados e enfatizou a importância do relacionamento próximo e respeitoso da PM e das mídias. O subchefe de Comunicação do CBMMG, Maj BM Josias Soares Freitas, enfatizou a importância da comunicação entre as instituições militares e o quanto a imprensa faz a diferença ao ampliar as informações mais básicas para Minas Gerais, que é tão grande.

Após o recebimento das homenagens, o presidente da AMIRT, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, agradeceu a deferência e disse que o caminho é aproximar cada vez mais os veículos das instituições e construir uma relação de parceria. Flávio Lara Resende, presidente da ABERT, ficou emocionado com a homenagem recebida e deixou uma mensagem sobre a responsabilidade com a notícia e uma apuração bem feita, algo que é a chave para noticiar a atuação da Polícia e Bombeiro Militar.

A 1ª vice-presidente da AOPMBM, Cel Rosângela Freitas, encerrou o evento agradecendo a participação das instituições e lembrou que, em essência, o papel das associações de rádio e televisão é um papel de representatividade, alinhando, organizando e ouvindo os anseios das mídias, do interior a capital, algo que a AOPMBM também tem em seu DNA.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #diadaimprensa #homenagem #pmmg #cbmmg #midias #imprensamineira #ABERt #AMIRT #minasgerais #inovacao #familiapolicialbombeiromilitar #presença #compromisso #força #defesa #união #participação

Relacionados