AOPMBM recebe CEGESP-2023

A AOPMBM recebeu, nessa terça-feira (16/05), 27 tenentes-coronéis e majores discentes do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP-2023), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), para uma atividade com uma manhã de palestras. A turma de 27 oficias recebeu as boas-vindas da 1ª vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, que representou o presidente da Associação, Cel Cirilo, juntamente com diretores.

O CEGESP habilita os oficiais discentes para o exercício dos cargos próprios de comando e é requisito básico para ascensão ao posto de coronel. Ao longo do curso, os alunos passam por diferentes atividades, encontros e visitas dentro do programa das disciplinas cursadas. A vinda à AOPMBM fez parte de uma atividade da disciplina “Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança”, ministrada pelo Cel PM Maurício José de Oliveira.

A programação contou ainda com a palestra “Cenário prospectivo da Segurança Pública e a importância da representatividade”, feita pela Cel Rosângela, para os oficias. Ela discorreu sobre a importância da representatividade, além de temas como ameaças, desafios, manutenção de direitos e conquistas em função do diálogo, negociação e apoio ao comando das instituições.

A presidência da AOPMBM agradeceu a visita dos oficiais, que conheceram também um pouco mais sobre o sistema de cooperativa do Sicoob/Coopemg, apresentado pelo presidente, Cap PM Luiz Rosa.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #cegesp2023 #oficiaispmmg #futuroscoroneis #formação #conhecimento #academiapmmg #presença #compromisso #defesa #união

Relacionados