Abril Azul – Mês de conscientização do autismo

O autismo é um transtorno neurológico funcional, chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que promove uma dificuldade de comunicação pela incapacidade de dominar a linguagem e o uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização, além de terem um padrão de comportamento restritivo e repetitivo. Esse transtorno era visto antigamente como culpa da mãe e ganhou mais força após a hipótese do psiquiatra Leo Kanner e pelo psicólogo Bruno Bettelheim que usavam o termo “mãe geladeira” alegando que a falta de afeto da mãe gerava esse distúrbio.

Ele é considerado um dos Transtornos do Desenvolvimento, por isso, é fundamental identificar os primeiros sinais com auxílio de especialistas para que intervenções sejam feitas com a maior brevidade possível e auxiliem num melhor desenvolvimento de quem tem o transtorno.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestão#abril#abrilazul#saude#autismo#TEA#famíliamilitarmineira#luta#presença#compromisso#força#defesa#união#participação

Relacionados