AOPMBM presente na passagem de comando conjunta do RCAT, BPChq e ROTAM

Hoje, dia 16 de fevereiro, aconteceu a solenidade de passagem de comando conjunta do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM). O evento foi realizado nas instalações da ROTAM e foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior, Cel PM Marcelo Ramos de Oliveira acompanhado pelo Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Cel PM Ricardo Geraldo de Oliveira Viana.


Força de reação do Comando-geral, o CPE é responsável pela coordenação, controle e emprego das forças especiais em todo o estado de Minas Gerais, destinadas a atuarem em caso de graves perturbações da ordem e em ocorrências que exijam emprego de técnicas especiais.


Na oportunidade, o Ten-Cel PM Márcio Luiz Guilherme, que comandou o RCAT, foi a agraciado com a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro, como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados a população ao longo de sua carreira, propiciando destaque a PMMG.


A AOPMBM compareceu ao evento e foi representada pelo 2º Vice-presidente, Maj Nivaldo Soares. Também, marcaram presença no evento, autoridades militares e civis, parceiros, empresários e familiares dos oficiais que passaram e assumiram as unidades.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #novoscomandos #comandopmmg #comandocbmmg #oficiais #militaresmineiros #minasgerais #inovacao #familiabombeiromilitar #famíliamilitarmineira #luta #presença #compromisso #força #defesa #união #participação #RCAT #BPChq #ROTAM #CPE

Relacionados