Fevereiro Laranja – mês de conscientização e combate à leucemia

Fevereiro Laranja é o mês de conscientização e combate à leucemia. Esse tipo de câncer no sangue pode se relacionar à exposição dos trabalhadores a alguns agentes como agrotóxicos, amianto, sílica, benzeno, xileno e tolueno.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no período de 2020 a 2022, a previsão do diagnóstico no Brasil chegaria a mais de 10 mil casos de leucemia, sendo 5.920 em homens e 4.890 em mulheres.

A doença afeta os glóbulos brancos do sangue, os quais são conhecidos como leucócitos e produzem células doentes na medula ósseo. A imunidade do paciente fica prejudicada e, em decorrência disso, aparecem as infecções. Conforme orientação dos especialistas, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são imprescindíveis para o aumentar as chances de cura.

É fundamental identificar os primeiros sinais com brevidade e realizar o acompanhamento médico. Conheça um pouco mais sobre cada uma nesse post. Curta, compartilhe, envie para quem precisa.

fonte: gov.br/fundacentro

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#gestão#fevereiro#fevereiroroxoelaranja#saude#leucemia#famíliamilitarmineira#luta#presença#compromisso#força#defesa#união#participação

Relacionados