AOPMBM presente na passagem de comando do CHEM CBMMG

Pela primeira vez na história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a instituição tem uma mulher, a Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa, como chefe do seu Estado-Maior (EMBM). A passagem de comando da pasta ocorreu hoje (07/02), no Auditório JK, na Cidade Administrativa. A AOPMBM prestigiou o evento e esteve presente, representando o presidente Cel Ailton Cirilo, a vice-presidente, Cel Rosângela Freitas, acompanhada dos diretores do Departamento do Militar e dos Veteranos, Cel BM Antônio Damásio; do Departamento da Mulher Militar (DMM), Ten-Cel Eliene Lima; e do Departamento de Relações Institucionais (DRI), Cap Hernani Pantoja.

Os coronéis Rosângela e Damásio entregaram uma lembrança personalizada para Cel Daniela. Ela agradeceu a deferência e posou para registros com ambos durante a cerimônia, que contou com presença do comandante-geral do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento; do alto-comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), oficiais e praças, além de colegas de turma veteranas e familiares da chefe do EMBM.

Em sua primeira fala como chefe do EMBM, Cel BM Daniela relembrou sua trajetória na carreira militar, reconheceu e agradeceu o apoio fundamental da família. Ela enfatizou que o caminho para mais mulheres, em diversos postos e graduações, passa pela competência, e a dela está em prol de retribuir a confiança depositada, do Governo do Estado até o cidadão mineiro comum.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES

#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestaocominovacao #mulhermilitar #bombeiromilitar #cbmmg #novacomandante #pilotomulher #mulhernaaviação #pilotopolicial #comandofeminino #familiapolicialebombeiromilitar #luta #união

Relacionados